Aprenda o que é marketing de performance

Você sabe o que é marketing de performance? Esse termo, apesar de fazer parte da vida de muitas empresas que utilizam as técnicas de marketing digital, pode não ser reconhecido de imediato. Mas, calma que a gente explica!

Performance é fazer mais com o mesmo. Marketing de performance é, então, trazer mais resultados com menos investimentos. É trazer visitantes mais qualificados para o site, a um custo menor. É gerar mais leads, e pagar apenas pelos resultados obtidos.

Parece impossível? Mas não é! Para esclarecer ainda mais sobre o assunto, fizemos um post aqui no blog. Confira a seguir, entenda tudo que você precisa sobre essa estratégia de marketing digital e ganhe uma grande oportunidade de se colocar à frente dos seus concorrentes.

O que é marketing de performance

O marketing de performance é toda ação baseada no conceito de custo por aquisição (CPA), em que o preço pago pelas campanhas de mídia é diretamente relacionado com a quantidade de conversões finais que são realizadas – como as vendas de uma loja virtual ou cadastro em uma landing page.

Além de maior transparência para o cliente, há também o fator econômico. O cliente só paga por resultados obtidos, como a geração de leads ou até mesmo vendas concretizadas, no caso de um ecommerce – fazendo com que haja uma redução no custo de aquisição.

Dessa forma, o marketing de performance proporciona um maior ROI (retorno sobre o investimento), além de facilitar a identificação e direcionamento de maior foco para campanhas que geram mais resultados.

Objetivos:

Uma campanha de marketing de performance tem como objetivo aumentar a audiência do seu site, conquistar clientes e gerar novas oportunidades de negócio. Tudo isso com a garantia de resultados. Isso mesmo!

Atualmente, é uma das estratégias de marketing digital que proporciona os melhores rendimentos. Além de aumentar a audiência do site, o marketing de performance possibilita que você faça anúncios segmentados para o seu público-alvo e pague por resultados – cliques, leads gerados e até mesmo vendas.

Métricas:

Ao longo do processo de uma estratégia de marketing de performance, é fundamental que as seguintes métricas sejam avaliadas:

  • Visitas: essa métrica é usada para avaliar o número de visitas recebido por determinada página de um site, vindas de campanhas ou via tráfego orgânico nos mecanismos de busca.
  • Leads: são os cadastros de pessoas que têm interesse no produto ou serviço da sua empresa. A partir daí, vem a oportunidade de vender para os leads.
  • Clientes: a conclusão da compra ou aquisição do produto ou serviço é uma das métricas mais relevantes do marketing de performance.

Investir no nessa ferramenta é ter mais retorno, com menos investimento. Como as estratégias são mensuradas e reavaliadas constantemente, é possível fazer testes e direcionar a verba para o que está trazendo os melhores resultados. Isso aumenta consideravelmente a possibilidade de lucro para a sua empresa.

E você, já pensou em fazer marketing de performance? Tem alguma dúvida? Entre em que ajudamos você!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.